segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MEU SANTO ANTÔNIO

Meu Santo Antônio, por favor, me traz Maria

Batendo assim na minha porta como o sol
E acendendo minha casa e minha vida
Como se fosse uma folia a se espalhar.

Me traz Maria em seu vestido de florzinha
Esvoaçante provocando meu olhar.
Me traz Maria e seu arzinho de criança
E seus olhinhos tão pretinhos, tão pedintes.

Me traz Maria de cabelos sobre os ombros
E seu sorriso assim tão branco como as nuvens.
Me traz Maria e sua voz que nem cantiga
A me jurar pra sempre o seu amor.

Me põe Maria num altar ao lado meu
Me prometendo estar comigo até morrer.
Faz desse dia um dia tão divino,
De todo ser pra sempre se lembrar.

Me dá Maria nas manhãs pelos roçados
A cultivar a plantação e o nosso amor.
Me dá Maria nas noitinhas estreladas
Sob os lençóis, enlouquecida a me apertar.

Faz de Maria o paraíso prometido,
O meu presente encaminhado pelos céus.
Faz de Maria mais do que uma dádiva,
Minha fortuna, fonte d'água e de alegria,
Pr'eu me sentir que nem você santificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário